Lagoa Santa X Nova Lima – QUAL CIDADE É MELHOR PARA QUEM QUER MORAR EM CONDOMÍNIO

Com o passar dos anos, o crescimento populacional de capitais como Belo Horizonte, e o desenvolvimento econômico e comercial de cidades na região metropolitana, tem levado diversas pessoas a se mudarem em busca de uma melhor qualidade de vida. Uma vida mais tranquila, menos trânsito, menos violência, redução nas despesas,  são alguns dos interesses que passam pela cabeça de quem procura um novo lar.  

Nessa jornada, não é fácil ter suas expectativas atendidas em um estalar de dedos. Isso porque é possível reconhecer que se afastar completamente da capital, pode ser uma atitude impulsiva. Por isso, a lista de lugares se reduz para cidades mais próximas de Belo Horizonte. O que direciona para um outro ponto, o desejo por mais segurança, lazer e tranquilidade. A lista se estreita mais ainda, e logo se pensa em condomínios. 

Além de proporcionarem a maioria dos anseios citados acima, a vida em condomínio vem sendo cada vez mais requisitada, principalmente durante a pandemia do COVID-19. (saiba mais aqui). Logo, depois de todos esses direcionamentos, pesquisa e planejamento, você leitor, chega na seguinte encruzilhada, mas em qual cidade?  

Bom, isso é fácil. Você já deve ter considerado cidades próximas e com grande notoriedade ao se tratar de condomínios, como Nova Lima. A cidade que é colada em Belo Horizonte, com cerca de 90 mil moradores, possui forte movimento econômico devido à mineração e aumento do comércio local. A área total da cidade é de 428.449 km², abrigando cachoeiras e belíssimas paisagens montanhosas.

Porém, apesar de ser mais próxima de Belo Horizonte, seu custo de vida é maior que muitas da região metropolitana. Em geral, os condomínios disponíveis na região são taxados de alto luxo. O que eleva bastante os preços dos imóveis! Por estar em uma região de mineração, em geral os empreendimentos estão em regiões montanhosas e que elevam bastante os custos com os ajustes de terreno. 

Além de Nova Lima, temos também o município de Lagoa Santa, famoso por seus condomínios que inclusive já abrigaram e ainda abrigam figuras públicas reconhecidas nacionalmente. Localizada a cerca de 40 km de Belo Horizonte, a cidade de Lagoa Santa é uma ótima alternativa para quem procura um novo lar para chamar de seu. 

Com aproximadamente 60 mil habitantes, a cidade vem se ampliando consideravelmente devido sua localidade, acessibilidade entre as rodovias, e proximidade com o aeroporto de Confins. Enquanto Lagoa Santa está a 17 min (14,9 km) via LMG-800, Nova Lima está a 1 h 24 min (66,9 km) via MG-010. 

Além de suas diversas belezas naturais e o turismo, o custo de vida é menor em comparação com Nova Lima. Outra questão é a temperatura. Para quem prefere temperaturas mais estáveis e moderadas que as baixas temperaturas em Nova Lima, é algo a se ponderar antes de tomar a sua decisão. 

E aí? Qual cidade atende melhor suas expectativas e necessidades? 

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba conteúdo em primeira mão!

Siga a gente!