Screenshot_1

Condados da Lagoa: o condomínio mais antigo de Lagoa Santa

Lagoa Santa é considerado um dos melhores municípios para se viver. Localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, a cidade encanta turistas ao redor do mundo. Muitos deles, depois que conhecem seus charmes, não conseguem mais se despedirem. Um dos principais motivos para isso são os condomínios. Locais seguros, com natureza preservada e uma qualidade de vida fora do comum! 

Muitas pessoas não apenas escolhem a cidade, como também não abrem mão de que essa relação passe por uma casa em condomínio. Foi assim com a morada Cristina Lavarini que decidiu substituir a agitação e a “floresta de concreto” em São Paulo, pela pacacidade e paisagem natural de Lagoa Santa. Ou melhor, pela paisagem natural do condomínio Condados da Lagoa, o mais antigo do município. 

“Quando optei por vir à Lagoa Santa, não queria morar em qualquer lugar da cidade. Queria que fosse aqui! Minha tia foi uma das primeiras moradoras do local e eu realmente tenho uma paixão por esse lugar!”, conta. A paixão não é à toa. Como é o mais antigo, o Condados – como é conhecido – também pode ser considerado um dos condomínios mais organizados da cidade. 

O condomínio tem 724 lotes, lagoa privativa na área interna, pista de cooper e caminhada, campo de futebol, parquinho e muitas áreas verdes e hectares preservados.  “É como estar de férias todos os dias nessa paz e tranquilidade! Acordar com os passarinhos cantando, observar toda essa natureza praticamente do meu jardim…Isso é muito legal! Vale muito a pena”, comentou Cristina.   

Além da portaria 24h, já tradicional nesses ambientes, o Condados tem controle total de todas as áreas que estão no seu entorno com uma tecnologia de monitoramento super atual. Ele é um dos únicos da cidade que conta com seguranças armados e cão-guarda. Para ter acesso ao condomínio, os visitantes e prestadores de serviço passam por duas portarias, já que outro condomínio – o Bouganville – é a porta de entrada para o local. 

São os moradores os responsáveis pela liberação de acesso ao Condados. Em um aplicativo, eles geram um QR Code e especificam a validade daquela autorização. Também há mecanismos de aviso de assalto ou roubo ao passar pelas cancelas. 

Falando em segurança, foi esse o motivo que trouxe o corretor de seguros, Clévis Moura ao Condados. Ele que já era morador de Lagoa Santa sofria com o aumento dos assaltos à casas na cidade  “Essa foi a forma que eu tive de ter mais tranquilidade. De viajar tranquilo, de dormir tranquilo!”, conta. Ele também ressalta a presença da diretoria e de uma comissão e funcionários que trabalham diariamente para que tudo por lá funcione da melhor maneira. 

Uma natureza de encher os olhos 

A lagoa privativa do condomínio Condados da Lagoa tem um dos pôr-do-sol mais bonitos da cidade. As garças que fazem parte do cenário dão um show a medida que o astro se despede. A fonte também encanta moradores e visitantes. Os pergolados no entorno da orla são os ambientes preferidos para curtir a paisagem que é realmente exuberante. 

“A gente valoriza muito estar em uma casa, em um condomínio muito seguro, que tem uma infraestrutura. Todos os dias vou caminhar em uma área de preservação ambiental. As crianças têm quadra, podem jogar futebol e andar de patins”, conta a moradora Silvia Lacerda que se sente privilegiada. 

Melhorias constantes

Muito em breve, os moradores do Condados terão novas melhorias. De acordo com a diretoria do local, já há um orçamento específico para asfaltar os acessos e as ruas que ainda são de calçamento. Também há projetos para instalar dentro do local lojas de conveniência. Boa parte desses recursos vem de um telão de publicidade que foi instalado próximo à portaria. As melhorias são todas vistas com bons olhos. 

E aí? Curtiu conhecer um pouco mais o condomínio mais antigo da cidade? Que tal visitar uma casa no local e morar por lá? Fale com nossos especialistas! Vai ser um prazer te ajudar!

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba conteúdo em primeira mão!

Siga a gente!