LAGOA SANTA - LIV -1

Comprar imóveis em Lagoa Santa: saiba como escolher a melhor imobiliária

Ao menos uma vez na vida as pessoas procuram um imóvel, seja quando estão em busca de um espaço maior para a chegada de um filho ou por investimento seguro. Neste sentido, Lagoa Santa, em Minas Gerais, vem se tornando uma opção, por se tratar de uma cidade com empreendimentos seletos, em condomínios fechados.

Condomínio fechado: vale a pena para você?

Mas encontrar um imóvel perfeito não é uma tarefa simples. Por isso, contar com a ajuda de uma imobiliária especializada é essencial.

 A empresa escolhida será a responsável pela pesquisa, documentação e, principalmente, achar um lugar que atenda aos seus desejos, de acordo com gostos e orçamento. Isso te fará economizar tempo em portais infinitos ou visitando imóveis que não se encaixem no seu perfil.

Mas como escolher a melhor imobiliária?

Neste artigo, nós vamos te explicar algumas características essenciais para que essa escolha tão importante, não se torne um pesadelo e te ensinar como escolher a imobiliária para ajudar a comprar seu imóvel.

VALIDE O CRECI DA IMOBILIÁRIA

Assim como todo médico deve ter um CRM e todo advogado um registro na OAB, toda imobiliária de confiança e seus corretores devem ter o registro profissional no CRECI de seu Estado. Para validar se o CRECI da empresa escolhida é válido, verifique no site do Conselho Regional do seu Estado.

VISITE A IMOBILIÁRIA E CONVERSE COM OS PROFISSIONAIS

Aproveite que está buscando um imóvel e conheça também quem faz a história da empresa, procurando entender se os corretores têm o domínio do que vendem.

Um bom corretor de imóveis não precisa, exatamente, te ajudar a escolher o imóvel. Ele pode ir te acompanhando em todo o processo, respondendo suas dúvidas e te chamando a atenção para pontos desconhecidos até então.

Aproveite para:

  • Perguntar sobre as possibilidades de negociação;
  • Tirar dúvidas sobre o processo de compra em geral;
  • Saber sobre a entrega do imóvel – se é pronto para morar, limpo, com bons acabamentos;
  • Perguntar sobre IPTU, condomínio (quando houver), metragens.

FAÇA BUSCAS NA INTERNET

Use a internet ao seu favor. Você pode pesquisar sobre a imobiliária no Google, verificando o Google Meu Negócio, por exemplo, no qual é possível validar informações como endereço, telefone e avaliações. Também olhe as redes sociais da empresa.

Procure o site da imobiliária, veja sobre quais assuntos ela está falando e quais são seus valores e missão.

Novas empresas podem não ter muitas avaliações, mas isso não significa que elas não sejam boas. É o que dizem por aí: notícia ruim espalha rápido, portanto, um grande aliado da sua busca pode ser o site Reclame Aqui, que possui diversos comentários sobre empresas.

Dica extra: É do seu futuro lar que estamos falando, portanto, não ache que é paranóia incluir na sua busca uma pesquisa nos órgãos de proteção ao crédito da sua cidade, assim, você pode conferir a saúde financeira da imobiliária e ter certeza de que ela não te deixará a ver navios.

LIV IMOBILIÁRIA: MAIS QUE MORAR, VIVER EM LAGOA SANTA

A LIV é uma imobiliária de Lagoa Santa – MG que está disposta a entregar as melhores opções de imóveis e negócios, sempre trabalhando de forma rápida, eficiente e proativa.

Leia mais sobre: 5 motivos para morar em Lagoa Santa

Ela entende do seu mercado e prioriza um tipo de produto, por isso, entende bem as suas peculiaridades. Sabe as necessidades dos clientes, eles são sua maior prioridade.

Possui uma equipe especializada nas práticas e regras no ramo imobiliário, proporcionando um atendimento exclusivo, pois entende que cada cliente é único e tem uma expectativa diferente.

Está em busca do seu imóvel em Lagoa Santa e deseja ajuda? Entre em contato agora mesmo com o time de corretores da LIV.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba conteúdo em primeira mão!

Siga a gente!