IMG_6427

A vista vale a subida!

O Morro do Cruzeiro é uma das regiões mais antigas do município de Lagoa Santa, localizado na Grande BH.  O crucifixo existente na praça Efigênia Guimarães, onde também está situada a capela Nossa Senhora da Conceição, deu nome ao bairro. A igreja foi construída no final do século XIX e tombada pelo município em 2001. O ponto é um dos mais importantes para quem deseja visitar a região. Ele representa um marco cultural relevante da época. Além, é claro, da vista privilegiada e o ar das montanhas. 

O local é o ponto mais alto da cidade, sendo possível observar além da lagoa central, os municípios vizinhos, como a Serra do Cipó, a Serra da Piedade, o bairro da Serra em Belo Horizonte e os morros que completam uma paisagem típica de regiões mineiras. 

Alguns empreendimentos também marcaram o local. Se você tiver entre 30 a 80 anos e frequentar a cidade, vai se lembrar da região por ter abrigado a casa de eventos e shows Albergue. Em 2010, houve um incêndio nas instalações e equipamentos, destruindo grande parte do prédio. 

Nas décadas de 70, 80 e 90 o espaço era muito famoso, vinham pessoas de todo lugar do Brasil e até do mundo, para aproveitar as músicas ao vivo das melhores bandas e cantores da região. Com certeza, um local que marcou gerações e de grande importância cultural para a cidade.

Motivos para conhecer a região é o que não falta! Aproveite para fazer um piquenique em família, conhecer a capela e admirar o horizonte à frente! Você não vai se arrepender!

E aí, gostou? Já chama a família para fugir da rotina e relaxar de forma prazerosa! 

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba conteúdo em primeira mão!

Siga a gente!