DSC00079

A época mais colorida do ano chegou em Lagoa Santa

O inverno trouxe à cidade também as cores dos ipês, uma das árvores mais características da região

A árvore ornamental mais plantada do Brasil é também um símbolo de Lagoa Santa. Os ipês rosas, que já começaram a dar as caras pela cidade durante a estação mais fria do ano, são lindos e colorem as paisagens. Logo na entrada da cidade, próximo ao PAMA-LS (Parque de Materiais Aeronáuticos de Lagoa Santa), é possível admirar a árvore que tem as flores em formato de funil. Esse tipo é chamado de bignoniaceae, de acordo com os biólogos. 

O bairro Bela Vista também na entrada da cidade se enfeitou com o tom! Basta olhar o horizonte e conseguir admirar os ipês que, nesta temporada, parecem ter florido mais cedo! Antigamente, era preciso esperar o mês de agosto para ver os pés tão carregados de flores! Privilégio de quem passa, todos os dias, por algum canto de Lagoa Santa já poder admirar tamanha beleza. 

Na Lagoa Central 

Nem o principal ponto turístico da cidade, a Lagoa Central, escapou de ganhar mais um elemento de admiração! No bairro Joana D’arc, na região central da cidade, bem na orla da lagoa, vários ipês juntos viram ponto turístico. Ultimamente é fácil passar por lá e observar os turistas e moradores registrando o momento! Na região da vila militar, também na orla, mais árvores despertam a atenção de quem caminha pela avenida. Um show cor-de-rosa pra ninguém botar defeito! 

E aí? Já veio admirar os ipês da cidade? Conta pra gente!  Confira a seleção de imagens que fizemos pra vocês na galeria abaixo!

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba conteúdo em primeira mão!

Siga a gente!