LAGOA SANTA - LIV -6

5 motivos para morar em Lagoa Santa

Lagoa Santa, em Minas Gerais, tem se tornado uma opção agradável para quem busca um lugar mais aconchegante e calmo para morar ou investir. A cidade agrada tanto famílias  em busca de imóveis maiores quanto aqueles que querem fazer um investimento seguro.

Você sabe como escolher uma imobiliária para te auxiliar?

A cidade não é só repleta de belas paisagens, mas também conta com um comércio forte, serviços públicos de qualidade e um custo-benefício incrível.

A LIV imobiliária te entrega as melhores opções de imóveis e negócios, é especialista na região e separou 5 motivos que vão te fazer querer mudar-se agora mesmo para Lagoa Santa!

Acompanhe!

  1. Lagoa Santa: calmaria e encantos naturais

Localizada a apenas 35 km de Belo Horizonte (cerca de 30 minutos), a cidade conta com pouco mais de 54 mil habitantes (último censo do IBGE, 2010) e tem seus encantos culturais, naturais e arqueológicos.

Além disso, Lagoa Santa figura a lista de 15 melhores cidades mineiras para se viver e possui diversos parques bem estruturados, sendo um ótimo lugar para a prática de exercícios ao ar livre e respirar o ar puro, longe da correria ou do trânsito caótico das grandes cidades.

Mas não pense que ela é apenas uma cidade turística! A cidade possui um comércio ativo que desenvolve-se a cada ano e grande capacidade de investimento.

  1. Custo-benefício: Preço abaixo da capital

Você sabia que o preço do metro quadrado em Lagoa Santa é mais baixo que a média de Belo Horizonte? É por isso que a cidade possui excelente custo-benefício para quem deseja morar em um condomínio fechado ou investir em imóveis.

Sua proximidade com a capital mineira faz com que a locomoção seja fácil e livre de trânsito.

É o local perfeito para quem deseja passar menos tempo dirigindo e mais tempo aproveitando a família.

  1. Qualidade de vida e desenvolvimento

A população de Lagoa Santa tem um salário médio de 2,5 salários mínimos e os excelentes serviços de saúde e educação (veremos abaixo) fazem com que a expectativa de vida da população seja de 76,43 anos.

Além disso, como já mencionado, o comércio é bem desenvolvido na cidade, que conta ainda com um dos maiores complexos tecnológicos de toda a América Latina.

Além do setor tecnológico e aeronáutico, a cidade possui redes hoteleiras e 5.403 hectares preenchidos com estabelecimentos agropecuários, garantindo segurança no investimento.

  1. Saúde e educação acima da média mineira

Dados do IBGE mostram que Lagoa Santa tem 21 estabelecimentos de saúde, sendo o número acima da média mineira e nacional. A taxa de mortalidade infantil também não fica para trás: é de 14,87, sendo que a média brasileira é de 26,3.

Falando de educação, a rede pública possui 35 unidades na cidade, com excelente avaliação, também acima da média de Minas Gerais. 

  1. A segurança do condomínio fechado

A segurança é um problemas das grandes cidades, mas Lagoa Santa, segundo dados do Ministério da Saúde, é a cidade mais segura da região metropolitana de BH. A taxa de homicídio é de apenas 5,48 a cada 100 mil habitantes.

Parte da diminuição deste índice deve-se aos condomínios fechados que vêm crescendo na cidade e garantem sistema de segurança e vigilância privados.

Os benefícios do condomínio fechado é sentido para quem está comprando ou alugando um imóvel e, além da segurança, incluem: controle de trânsito, área de lazer estruturada, sistema de coleta de lixo e muitos outros benefícios que – sem dúvidas – irão garantir conforto para o seu lar e segurança no investimento.

Condomínio fechado vale a pena? Descubra!

Agora que você conhece tudo de Lagoa Santa, que tal conversar com quem respira diariamente a cidade? Se você quiser descobrir mais benefícios dos empreendimentos da cidade, fale agora com um especialista da LIV.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba conteúdo em primeira mão!

Siga a gente!